quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O que são Fundos de Gestão do Património Imobiliário

Os Fundos de Gestão do Património Imobiliário (FGPI) são fundos abertos de investimento imobiliário, criados com o objectivo de tornar mais fácil às empresas a obtenção de meios financeiros a partir de uma utilização racional do seu património.

Assim, estes fundos destinam-se a ser aplicados na aquisição de bens imóveis, não afectos directamente à exploração (terrenos ou edifícios disponíveis, por exemplo), a empresas que pretendam concretizar projectos de investimento a nível de reestruturação, de modernização e/ou de internacionalização. Através da alienação aos FGPI ou a uma sociedade gestora de fundos de investimento imobiliários, é possibilitado às empresas a obtenção de liquidez que servirá para investir em novo imobilizado ou para amortizar eventuais empréstimos bancários contraídos.

O fundo ou a sociedade gestora, por seu turno, rentabilizarão esse imobilizado, alienando-o a potenciais investidores interessados ou, se assim ficar estabelecido previamente, alienando-o à própria empresa.<> O montante sob gestão dos fundos de gestão de património imobiliários (FGPI) era de 753,3 milhões de Euro em jun-2011. <>
 

Sem comentários:

Enviar um comentário